
Pedryama, o Presidente do Grupo Replikas, um consórcio internacional que visa concorrer com os Chineses no seu próprio campo, apresentou na passada segunda feira ao Governo uma proposta arrojada que envolve a transformação de todos os faróis e casas de faroleiros de toda a costa Portuguesa em entrepostos comerciais para os competitivos produtos do Grupo. Já foi feita uma experiência piloto no Farol da Boa Nova com considerável sucesso, nomeadamente no comércio de conservas, produto autóctone da região. Nas palavras do Presidente "Meu irmão, trata-se de uma iniciativa que permitirá aumentar a competitividade da economia nacional através do aumento da poupança do consumidor, conseguindo simultâneamente fazer frente ao boom Chinês no seu próprio campo". Pedryama adiantou ainda ao nosso blog que o projecto prevê igualmente uma penetração estratégica no interior do país através da utilização de antigos Castelos e Monumento Nacionais cujo aproveitamento pelas entidades oficiais "deixa muito a desejar". Como complemento, cada entreposto terá incorporado um franchising da "Padaria Ribeiro" pois Pedryama considera que um dos segredos para o sucesso do negócio é o ambiente familiar do espaço.
4 comentários:
Mas... não entendo... afinal qual é o parentesco da figura com o "Smeagol" do Senhor dos Aneis????
Sem dúvida uma das grandes figuras do nosso tempo! Na próxima vez que lançarem uma galeria de notáveis em livro, espero bem que não se esqueçam do "nosso" Yama, aliás... vou já propôr esta personagem para a votação dos "Grandes Portugueses"!!! Ora aí está... Só temos que votar nele para dar "massa crítica" ao sonho!!!
Esse yamá fala muito béin alemón, eu sei!
O gajo que me volte a aparecer aqui na "casa" com animalada na camioneta de caixa aberta e eu mostro-lhe o resultado das minhas aulas de Tai-Kunudu, nem que me saia a placa pelo nariz!!!
Enviar um comentário