segunda-feira

GRANDE MICHELLE !!!!!!!!!

A tenista Michelle Brito, nona cabeça-de-série, tornou-se ontem a primeira portuguesa e a segunda tenista mais jovem de sempre a ganhar o escalão principal do Torneio Internacional Orange Bowl Junior, disputado na Florida, ao vencer na final a norte-americana Melanie Oudin.
A menos de dois meses de completar 15 anos, a jovem portuguesa venceu o torneio feminino de sub-18, considerado o campeonato do Mundo oficioso de juniores, ao impor-se à oitava favorita em apenas dois "sets", pelos parciais de 7-5 e 6-3.
Michelle Brito apenas foi batida, em matéria de precocidade, pela russa Nicole Vaidisova, actual número 12 mundial, que venceu a prova em 2003, no ano em que a portuguesa atingiu as meias-finais do torneio de sub-13 da prova, disputada na Florida.
Durante a caminhada para o título, Michelle Brito já tinha derrotado a vencedora da edição de 2006 do torneio de Key Biscayne, a austríaca Nikola Hofamnova, segunda cabeça-de-série.
Nos 60 anos de história da prova fundada por Eddie Herr em 1947, já se sagraram campeões tenistas como o suíço Roger Federer e a belga Justine Henin, actuais números líderes dos ranking masculino e feminino. Antes, foi a vez de nomes como Borg, John McEnroe, Ivan Lendl, Gabriela Sabatini, Jim Courier garantirem o triunfo na prova.

1 comentário:

Anónimo disse...

Grande Michelle!!!
Só é pena as nossas iluminadas instituições não saberem apoiar convenientemente qualquer atleta nacional de eleição, para que possa chegar a patamares que szinho seria dificil! É tudo uma cambada de calhaus...